segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Brasil poderá ganhar mais um Santo

Arquidiocese de Brasília.


A Arquidiocese do Rio de Janeiro iniciou no último sábado, 17, o processo de beatificação do seminarista Guido Schaffer, em Ato Jurídico na Basílica Imaculada Conceição, no Botafogo, que receberá o título de "Servo de Deus".
Nas redes sociais, os católicos começam a publicar a frase "São Guido, rogai por nós", intensificando os pedidos por sua beatificação.
No mês de maio de 2014, foi enviado o pedido de concessão, sendo ainda encaminhado diversos documentos relacionados à vida do religioso, no intuito de "comprovar que viveu de acordo com os ensinamentos da Igreja".
De acordo com nota da Arquidiocese do Rio, a história de Guido Schaffer "inspira cada vez mais outros jovens a seguirem o caminho de santidade sem deixarem de viver todas as coisas próprias da juventude".
Sempre voltado para os mais necessitados, o seminarista também dedicou boa parte de sua vida aos trabalhos em prol dos indigentes junto às irmãs missionárias da Caridade, congregação fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá.
Relíquias
No próximo dia 20, os restos mortais do seminarista que encontram-se no cemitério São João Batista, em Botafogo, serão levados até a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, onde ficarão expostos no altar da Pietá.
O translado do relicário de Guido Schaffer será acompanhado por dois funcionários do Vaticano, responsáveis pela causa dos santos.

Guido Schaffer
Guido Vidal França Schäffer nasceu no dia 22 de maio de 1974, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Ele era um jovem surfista, médico, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais.
No dia 1º de maio de 2009, surfando na Praia do Recreio em comemoração à despedida de solteiro de um amigo, o jovem seminarista, que estava prestes a se formar, e a se tornar Padre morreu afogado. O acidente gerou grande comoção. Desde então, todo dia 22 (dia de seu nascimento), uma grande quantidade de pessoas participa da missa celebrada em sua homenagem no seu túmulo, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Diácono Valney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário