segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Igreja Católica: Construtora da Civilização.


Amigos, 

em 2011 publiquei aqui neste blog um comentário meu sobre o livro do professor e doutor Thomas Woods, sobre o livro "Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental", na época eu tive acesso e pude ler. Agora publico essa postagem para que os que quiserem possam ver e tirar suas próprias conclusões, uma vez que não existe dúvida alguma que é isso mesmo o que aconteceu na história da civilização ocidental. Afinal de qual outra religião se pode falar qualquer coisa e ainda assim não ser assassinado, censurado, considerado politicamente errado e etc... tudo isso se deve a forma como se tem ensinado história nos últimos séculos, buscando sempre destruir essa instituição que foi fundada pelo próprio Jesus Cristo. Desta forma então, encaminho a vocês estes links que se referem ao trabalho de divulgação do livro Igreja Católica construtora da civilização ocidental, do professor e doutor Thomas Woods.
Você pode conhecer na verdade todo o livro apenas acompanhando a cada um dos links, capítulo por capítulo, em vídeos do you tube, e seguir no seu rítmo, conforme a sua disponibilidade de tempo....consultando de acordo com suas dúvidas, pois ele está organizado em tópicos,
conhecendo a nossa Igreja, a amaremos cada vez mais....
curtam então:

Igreja Católica: Construtora da Civilização.

 
Capítulo 1: Introdução
Capítulo 2: Igreja e Ciência
Capítulo 3: Padres como pioneiros da ciência
Capítulo 4: O caso Galileu
Capítulo 5: O Sistema Universitário
Capítulo 6: Deus existe?
Capítulo 7: Os monges
Capítulo 8: A Caridade Católica
Capítulo 9: A Moralidade Ocidental
Capítulo 10: O Conceito de Direito
Capítulo 11: As origens do Direito Internacional
Capítulo 12: Atrocidades anticatólicas
Capítulo 13: Recapitulação
Frequentemente julgamos a Igreja Católica como "igual", "equivalente" ou até mesmo "inferior" às diversas religiões e denominações protestantes, e poucos sabem do fato de o catolicismo estar na base do desenvolvimento de toda civilização ocidental, pelo fato de as pessoas ligadas a ela terem desenvolvido, entre diversas outras coisas, os conceitos de universidade, de hospitais para atender aos doentes (santas-casas), caridade com os desfavorecidos, direito (à propriedade, à vida, à justiça), pesquisa científica, moral (a dignidade do matrimônio, o respeito à vida dos recém-nascidos), enfim; de tudo que se refere à dignidade do ser humano como a mais perfeita criatura de Deus que habita o plano físico.
Para tentar esclarecer um pouco a população com relação a esta etapa crucial do desenvolvimento de nossa civilização o historiador e professor americano Thomas Woods escreveu o livro How The Catholic Church Built Western Civilization (Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental), contendo inúmeras referências históricas sobre o assunto. O livro foi e é um grande sucesso.
Mais recentemente, este mesmo professor aceitou fazer uma parceria com a EWTN (Eternal Word Television Network) para desenvolver o projeto chamado The Catholic Church Builder of Civilization (Igreja Católica: Construtora da Civilização) que consiste numa sequência de 13.

O professor Thomas Woods é bacharel em história pela universidade de Harvad, e Ph.D pela universidade de Columbia. Conforme o site: http://www.tomwoods.com/about/

diácono Valney

Um comentário:

  1. Muito bom grande Valney...gostei do artigo e da repaginada no blog, ficou muito bom. Francisco Martins

    ResponderExcluir