domingo, 4 de dezembro de 2011

União Européia aprova aborto para bebês com risco de contrair AIDS

Sáb, 03 de Dezembro de 2011

O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira uma resolução que pretende combater a AIDS aplicando, entre outras medidas, o aborto daqueles fetos que estejam em risco de contrair a doença.

O documento completo foi aprovado por 454 votos contra 86. Entretanto, conforme informou a organização pró-vida e pró-família, Hazteoir.org, "concretamente, o ponto 5 do parágrafo 22, referido à legalização do aborto quando o bebê tenha risco de estar contagiado pela doença, foi aprovado por 369 votos a favor, 206 em contra e 28 abstenções".

O parágrafo 22 pede assegurar "a contracepção de emergência; aborto seguro e legal, incluídos os cuidados pós-aborto; cuidado e tratamento para prevenir a transmissão vertical do HIV, incluindo os casais e as crianças".

Diante disto, o parlamentar Jaime Mayor Oreja disse que "todos temos razões para ajudar os doentes de AIDS. Queremos ser humanitários mas por que e para que introduzir o aborto como um direito? Porque está imperando a ideologia de gênero e uma estratégia relativista".

Antes do debate, a coordenadora da plataforma Direito a Viver, Gádor Joya, disse a Hazteoir.org que "expor o aborto como algo que impeça a expansão do HIV está fora de um discurso cientificamente sólido".

"Esta resolução é mais uma tentativa de impor a ideologia de gênero, que um esforço científico sério por combater a praga do HIV", advertiu.

Fonte: ACI Digital

Diácono Valney

Nenhum comentário:

Postar um comentário