sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MILHARES DE PESSOAS EM MADRID PEDEM RESPEITO AOS DIREITOS DA FAMÍLIA.

(Agência Fides 29/12/2011)

Pelo quinto ano consecutivo, muitos Bispos espanhóis estarão na Praça Colon, em Madri, na sexta-feira, 30 de dezembro, festa litúrgica da Santa Família, para acompanhar milhares de famílias provenientes de todas as dioceses do país, a fim de agradecer a Deus pelo dom da família cristã e também para pedir o apoio à família como núcleo da sociedade.
No ano passado, participaram da manifestação 60 Bispos e milhares de famílias. Informações recebidas pela Agência Fides referem que o Bispo Córdoba, Dom Demetrio Fernandez, evidenciou a urgência de promover os nascimentos, "porque uma sociedade que não transmite a vida já faliu", e acrescentou: "Devemos começar a ajudar as mulheres grávidas e as famílias com muitos filhos. Existem alternativas ao aborto. Proponho a abolição do aborto e o respeito pelos direitos dos pais de educarem seus filhos". O mesmo parecer vem do Bispo de Logroño, Dom Juan José Omella: "A regeneração social envolve não só a economia, mas também a educação aos valores; a família, escola e Igreja podem fazer muito, se estão de acordo. Hoje na escola existem cursos que propõem anti-valores. A educação pública pode insistir em propor a Constituição, mas quando se refere a questões morais, questões próprias dos pais, estes impõem os valores do poder político. É um assunto sério".
O Bispo de Terrassa, Dom José Angel Saiz, pediu três coisas ao governo espanhol: "Em primeiro lugar, estar ciente da importância da família como célula primária da sociedade; comprometer-se a promover e defender a família segundo os valores cristãos e enfim, promover políticas específicas que tornem a vida da família mais fácil". (CE)

Diácono Valney

Nenhum comentário:

Postar um comentário