terça-feira, 12 de maio de 2015

Teólogo espanhol desenvolve uma Bíblia ilustrada em formato de e-book: “e-Bible”

Arquidiocese de Brasília 

O teólogo espanhol Xoán Manuel Neira Pérez está desenvolvendo uma Bíblia totalmente ilustrada em forma de e-book com efeitos audiovisuais, o e-Bible. Conforme o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais esta iniciativa é um “desafio artístico, cultural e teológico”, pois é a primeira vez que a Bíblia será ilustrada em sua totalidade.
Para Pérez, a iniciativa pode ser definida como “uma plataforma de difusão e revolução tecnológica da Bíblia, que se insere diretamente nas formas e meios próprios deste tempo, do século XXI”.
Um grupo de pintores vão desenvolver as ilustrações do e-Bible, cada desenho vai acompanhado de um texto correspondente da Bíblia, contendo áudios, efeitos sonoros, música, narradores e personagens. Alguns conteúdos vão ter uma interpretação teológica. Quando o projeto for finalizado poderá ter cerca de 40 mil ilustrações.
Além disso, o E-Bible incluirá a Lectio e-Bible, que será em formato audiovisual, levando o leitor a uma leitura profunda e meditativa das passagens bíblicas. “Trata-se de uma leitura enriquecida com o material gráfico e audiovisual dos e-books da e-Bible, que se desenvolve nas fases de leitura, meditação, oração, contemplação e ação”, destaca a página do projeto.
A ideia deste projeto também é estar integrado com as redes sociais, favorecendo uma maior inteiração com os usuários do projeto, com o objetivo de criar uma comunidade de leitores interessados nas Sagradas Escrituras. Os e-books do e-Bible estarão disponíveis para celulares e tablets.
Informações no site: www.ebiblefoundation.org

Diácono Valney

Nenhum comentário:

Postar um comentário