sexta-feira, 1 de junho de 2012

Introdução à Teologia do Corpo, de João Paulo II


Destaque

Formação: Introdução à Teologia do Corpo



Convidamos para a próxima Formação do grupo Jovens Promotores da Vida. O tema desta vez será: Introdução å Teologia do Corpo.
O nome "Teologia do Corpo" parece esquisito, mas o tema é interessantíssimo, pois aborda a beleza e a santidade do Corpo Humano.
Esse estudo é esperança e guia seguro para nós, homens e mulheres! Pois é evidente, triste e - muitas vezes - assutador ver o quanto a sexualidade humana foi banalizada nas mãos de quem não tem nenhum tipo de preocupação com nossa verdadeira felicidade; e instrumentalizada por quem ganha dinheiro a partir dela.
Venham, participem e convidem amigos e familiares!!!
Todos nós aproveitaremos muito!
Dia: 2 de junho, sábado
Hora: 8h30 (missa e espiritualização) 10h15 (palestra sobre a Teologia do Corpo)
Local: Santuário do Santíssimo Sacramento, L2 606 Sul.
Palestrante: Padre Bruno Laselva
Nos vemos lá!
-------------
Como funcionam as formações dos Jovens Promotores da Vida?
Elas são abertas a todos os interessados. Não é necessário vincular-se ao grupo para participar. E as pessoas podem ir quando desejarem e puderem. É claro que os que quiserem participar do grupo como integrantes, serão muito bem-vindos! :) Mas isso é optativo.
Em regra, nossas formações começam na capela, com a Santa Missa, que dura aproximadamente 45 minutos. Em seguida, temos um breve momento de espiritualização. Às 10h, temos um intervalo com lanche. E, por fim, às 10h15 tem início a nossa formação temática, que dura aproximadamente uma hora. Após esse tempo, é possível fazer perguntas. As pessoas podem chegar diretamente para a formação, se assim preferirem.

De onde vem a "Teologia do Corpo"?
É a reunião de 129 catequeses do Papa João Paulo II, proferidas durante as audiências gerais das quartas-feiras, entre os anos de 1979 e 1984. É um estudo muito profundo e rico, muito mais do que você pode imaginar. Mesmo para quem conhece o posicionamento da Igreja a respeito da sexualidade irá se surpreender com a beleza e santidade do corpo humano reveladas pelo ensino do Papa. Essa "Teologia" tem sido ultimamente organizada e difundida pelo mundo, trazendo muitos frutos para a vida dos jovens, para os matrimônios e para as famílias. Para quem quiser saber um pouco mais, o vídeo anexado a este email trará mais elementos: http://www.youtube.com/watch?v=Cl_VXL3DP2w

O que são os Jovens Promotores da Vida?
É um grupo que é fruto e iniciativa da Comissão de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Brasília. Composto por jovens católicos de diferentes idades e realidades, o grupo - amparado pela Comissão de Bioética - tem procurado viver a Cultura da Vida em suas próprias vidas e também tem se empenhado em mostrar aos outros jovens (de idade e de espírito) que a Igreja conta com eles na difusão e vivência dessa Cultura.
O site da Comissão e dos Promotores da Vida é: www.promotoresdavida.org.br

Diácono Valney

Nenhum comentário:

Postar um comentário