sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Semana da Vida 2011 Paróquia Imaculada Conceição Taguatinga

21/10/2011
Paróquia na “M” Norte promove 2ª edição da Semana da Vida

Entre os dias 23 e 30 deste mês, a Paróquia Imaculada Conceição, Taguatinga, promove a 2ª edição do evento: a Semana da Vida, com o lema “Ciclo da Vida, dom de Deus”.

O encontro “é um meio de evangelização, formação e de informação, composto por palestras, debates, celebrações, cursos, encontros e seminários sobre assuntos polêmicos e que têm gerado discussões na sociedade atual como concepção, desenvolvimento da vida, casamento, juventude e doenças e seus tratamentos. Serão abordadas também, questões que têm gerado ataque e ameaça à vida humana como aborto, eutanásia, uso de anticoncepcionais e drogas”, explicou o Diácono Valney Oliveira, da Pastoral da Família da paróquia Imaculada Conceição.

E para tratar destes temas citados pelo religioso, foram convidados a Dra. Lenise Garcia, presidente do Movimento Nacional Brasil sem aborto sobre o início da vida, concepção, nascimento; a Dra. Marli Virginia, médica obstetra, membro da comissão de bioética da Arquidiocese de Brasília sobre planejamento familiar, métodos anticoncepcionais e interrupção da gravidez (aborto espontâneo ou não); Dr. Miranda, advogado e Presidente em exercício da Associação Nacional Pró vida pró família; o professor Reinaldo Cordova, formador no Seminário Arquidiocesano Redemptores Mater de Brasilia; a Psicóloga Dra. Maria Izabel Aviz experiente palestrante sobre assuntos relacionados a psicologia infantil e de adultos, palestrante em cursos de noivos em várias paróquias do DF e do país; a Dra. Celia Cals, médica geriatra e membro da Comissão de bioética da Arquidiocese de Brasília, sobre o fim da vida, doenças e morte cristã, sentido da morte para a Igreja Católica e velhice com dignidade; e o Pe. Paulo de Matos, membro da comissão de Bioética da Arquidiocese de Brasília e Vice reitor do Seminário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília.

O Diácono Valney se mostrou preocupado com a interferência da mídia secular na vida das pessoas e as suas conseqüências, uma vez que a vida humana tem perdido seu valor e a sua dignidade. Assim, relatou a importância deste evento: “aqui, queremos ensinar a verdade e mostrar que não se deve acreditar somente no que se assiste na TV. Por isso, trouxemos profissionais e especialistas nesses temas e que conhecem a Doutrina Cristã, à fundo, para palestrar. Com certeza, terão a habilidade necessária para mostrar para as pessoas a grandeza de sua existência, apoiados nos ensinamentos da Igreja Católica sobre a Vida”, finalizou.
A expectativa é que 250 a 300 pessoas participem da programação diária.

Participe!

O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Clique aqui e veja a programação!
Informações:
Local: Paróquia Imaculada Conceição
Endereço: EQNM 38/40 A. Especial Taguatinga Norte / DF
Telefone: (61) 3491 2140 / 9558 5998 Diácono Valney
Blog: http://semanadavida.blogspot.com

do site www.arquidiocesedebrasilia.org.br

Diácono Valney

Nenhum comentário:

Postar um comentário