sexta-feira, 18 de março de 2011

Arquidiocese ordena novos diáconos transitórios.

A emoção tomou conta de centenas de pessoas que presenciaram a ordenação diaconal no último sábado, 05/03, na paróquia Nossa Senhora da Esperança.

Na cerimônia presidida pelo Cardeal Dom José Freire Falcão, Bispo Emérito de Brasília, foram ordenados diáconos: Cássio Selaimen Dalpiaz (Porto Alegre-RS), Eduardo Gavioli Porangaba (Guarulhos-SP), Giovanni Tomaz Lopes Costa (Sobradinho-DF), Fernando Alves de Sousa (Jundiaí-SP), Francesco Palombi (Roma-Itália) e Marcos Sabater (Murcia-Espanha).

Impulsionados pela necessidade sempre mais crescente em anunciar Jesus Cristo a todos os povos, é que estes homens disseram sim ao convite de Deus e estão cada vez mais perto de alcançarem seus sonhos de tornarem-se padres.

E a alegria é nítida como podemos perceber no depoimento de um dos novos diáconos. “Como disse o Santo Evangelho, hoje, convite é conflito. Mas, temos que ser rocha. Não pelos meus méritos, mas pelos da Igreja, méritos de Cristo por eu poder servir à Igreja. Estou muito feliz. Minha vida tem um sentido que é o de servir ao senhor. Já fui enviado para a Paróquia Imaculada Conceição, M Norte, onde realizarei trabalhos pastorais até dezembro data da ordenação presbiteral”, disse o diácono Cássio Dalpiaz.

O Diácono já iniciará seus serviços na quarta-feira de cinzas quando será apresentado para a comunidade.

A ordenações Presbiterais estão previstas para se realizarem no dia 03 de dezembro deste ano.



Por Gislene Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário